Estamos presenciando no cenário jurídico nacional cada vez maiores os incidentes de ajuizamento de ações, isso se deve aos tempos litigiosos que estamos vivendo onde quase tudo vira um processo na Justiça. E na área da saúde este fenômeno não fica atrás, pois cada vez mais os pacientes procuram o sistema judiciário devido a potenciais erros médicos ou até mesmo insatisfação dos procedimentos realizados.
Com isso, torna-se cada vez mais essencial, o papel do advogado especialista trazendo segurança e tranquilidade para a prática profissional de médicos, cirurgiões-dentistas, farmacêuticos, biomédicos e da área da estética, trabalhando de maneira preventiva na elaboração de documentos, termos de consentimento, confecção e revisão de contratos, atuação na área trabalhista, observando a necessidade de cada profissional.
A atuação preventiva de Clínicas e/ou Consultórios além de trazer para dentro de seu negócio mais segurança para a atuação do dia a dia dos profissionais que ali trabalham, como citado anteriormente, diminuem drasticamente os desperdícios financeiros desses locais na contratação de advogados para resoluções de litígios oriundos de sua atividade, ou seja, contratar um profissional apenas quando o problema já está criado sai muito mais caro do que contratá-lo para atuar preventivamente, atuando como gestão de risco e blindando o profissional de futuros prejuízos.
Possuir um advogado que atua de forma integrada a sua Clínica e/ou Consultório, pode evitar diversas situações, reduzindo custos em processos trabalhistas, devoluções monetárias a pacientes insatisfeitos e processos cíveis por eventuais erros médico, além de fortalecer a empresa com a proteção jurídica de sua marca e por consequência seu patrimônio.
Desse modo, possuir uma assessoria jurídica em seu negócio não se trata de um gasto desnecessário, mas sim de um investimento que visa proteger o profissional e a sua empresa.
Ficou com alguma dúvida a respeito do conteúdo?
Fala com a gente nos comentários!
Yorumlar